Mato Grosso do Sul

Templo Budista Nambei Honganji de Campo Grande

Rua Carvalho, 319 – Cidade Jardim – CEP 79040-660 – Campo Grande – MS      (mapa)

Tel. (67) 99229-1230 | E-mail: nambeihonganjicgr@outlook.com | facebook.com/nambeihonganjicgr

Atividades no templo: Calendário 2017

Ueno-CAmpogrande

Monge Responsável: Rev. Tsuyomi Ueno

33 Comments:

  1. Bom dia!!! Tenho interesse em conhecer mais sobre a cultura budista, há a possibilidade de ir conhecer o templo de Campo Grande? Escuto os ensinamentos da monja Coen vcs seguem essa mesma linha??. Grato

  2. Olá quero me tornar budista pode me ajudar ?

  3. Tenho interesse em conhecer mais sobre a cultura budista, há a possibilidade de algum dia eu ir conhecer os estabelecimentos do templo de Campo Grande??

    • Olá Diego!
      Desculpe-me de estar respondendo somente agora, mas há sim possibilidade de você ir conhecer o templo. Neste mês de Setembro no dia 25, das 9h às 11h da manhã estaremos lá com grupo de estudos sobre budismo básico. Será bem-vindo ok?
      Gasshô!

  4. Olá, tenho um grande interesse em aprender mais sobre o Budismo e gostaria de participar das reuniões mensais. Para participar basta apenas ir ao templo no dia das reuniões ou tem algum procedimento que antecede o evento? Desde já agradeço. Luz e amor!

    • Olá Carla!
      Nosso próximo evento no templo será no dia 08/Fev às 14h, onde teremos a cerimônia mensal (Omairi). Normalmente após a cerimônia, o monge faz uma palestra e fala mais no idioma japonês. Se quiser ir para conhecer, fique a vontade.
      Possivelmente no dia 28/Fev das 09h às 11h iremos nos reunir com o grupo de estudos de budismo básico. Já neste grupo falamos 100% em português. 🙂
      Temos uma página no Facebbok onde divulgamos os eventos do templo: facebook.com/nambeihonganjicgr

  5. Fazem meditação?

  6. Olá, eu tenho interesse em participar do grupo de estudos que acontece no quarto domingo do mês. Como faço para participar?
    Desde já agradeço

  7. Oi, pessoal eu gostaria de conhecer o templo e participar do grupo de estudos. Como devo proceder? Qual escola budista pertence o templo? Obrigada.

    • Olá Valquiria!
      No próximo dia 08/Jan das 14h às 16h teremos a cerimônia mensal no templo (Omairi) onde a cerimônia é realizada no idioma japonês.
      Já no dia 24/Jan das 09h às 11h teremos o grupo de estudos sobre budismo e nesse grupo é falado em português.
      Nossa escola é a Jodo Shinshu, ordem Otani (Verdadeira Terra Pura).
      Temos uma página no facebook onde divulgamos os eventos do templo ok?
      https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

      Será bem vinda em conhecer nossa escola em Campo Grande.
      Gasshô!

  8. Gostaria de visitar o templo. Mande um SMS para 9955-4416 (vivo)
    Muito Obrigado

    • Olá Edmir!
      Basicamente há somente dois eventos mensais no templo. No próximo dia 08/Jan às 14h teremos a cerimônia religiosa mensal e no dia 24/Jan das 09h às 11h teremos o encontro do grupo de estudos sobre budismo. Será bem vindo em conhecer nossa escola.
      Gasshô!

  9. ola bom dia , gostaria de conhecer mais, participar, aprender.

  10. Gustavo Barsotti

    Boa tarde, gostaria de estudar e conhecer um pouco mais a religião. Tenho interesse em participar dos encontros.

  11. Olá, como proceder para participar das reuniões?
    Obrigada

    • Ola Bianca como vai? Temos uma grade de programação em Campo Grande. O Sr. Ricardo Ito irá entrar em contato por email com vc. Caso tenha facebook, pode acessar a pagina do templo lá: https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

      Gassho, Rev. Mauricio

      • Olá Bianca, tudo jóia? Sou o Ricardo Ito e sou de Campo Grande-MS. As atividades do templo aqui da cidade são basicamente duas:
        1- Todo dia 08 do mês às 14h temos o Omairi, que é como se fosse uma missa e na grande parte do tempo é falada em japonês devido ao público ser mais de japoneses ou descendentes;
        2- Todo quarto Domingo do mês das 09h às 11h, onde temos o grupo de estudos do budismo. Normalmente o público é mais jovens que estão interessados em aprender um pouco mais sobre budismo. Nesse encontro é falado 100% em português.
        Temos uma página no facebook que nromalmente adicionamos informações/eventos do templo da cidade ok?
        https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

    • Olá Bianca!
      Temos um grupo de estudos no templo de Campo Grande que acontece todo quarto Domingo do mês das 09h às 11h. No caso do mês de Julho será no dia 26/07 ok?
      Temos uma página no facebook onde publicamos informações relacionadas a nossa escola da cidade: https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

  12. Boa noite, tenho interesse em participar das reuniões.

    • Wanderlan, nosso irmão Ricardo Ito irá entrar em contato com vc por email. Se vc tiver Facebook, pode curtir a página do templo: https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

      REv. Mauricio

      • Olá Wanderlan, tudo jóia? Sou o Ricardo Ito e sou de Campo Grande-MS. As atividades do templo aqui da cidade são basicamente duas:
        1- Todo dia 08 do mês às 14h temos o Omairi, que é como se fosse uma missa e na grande parte do tempo é falada em japonês devido ao público ser mais de japoneses ou descendentes;
        2- Todo quarto Domingo do mês das 09h às 11h, onde temos o grupo de estudos do budismo. Normalmente o público é mais jovens que estão interessados em aprender um pouco mais sobre budismo. Nesse encontro é falado 100% em português.
        Temos uma página no facebook que normalmente adicionamos informações/eventos do templo da cidade ok?

        https://www.facebook.com/nambeihonganjicgr

  13. Olá,
    Gostaria de saber se as cerimônias são realizadas em português.
    Obrigada!
    Maysa

    • Ola Maysa, a parte ritualistica da cerimonia é feita em japones (como os templos tibetanos fazem em tibetano e os chineses em chines) porem as palestras e homilia sao feitas nas duas linguas. Vou passar seu email para o Sr. Ricardo Ito que entrará em contato com vc para maiores explicações. Gassho.

    • Olá Maysa! Desculpe-nos de somente estar respondendo agora seu questionamento!
      Como nosso irmão Maurício comentou, as cerimônias tradicionais são no idioma japonês, porém temos um grupo de estudos que acontece uma vez por mês onde falamos 99,99% em português. 🙂
      Neste mês de Julho, será no dia 26 às 09h e você será bem vinda ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *