Contato

Email Chatinfo@amida.org.br

social_facebook_box_blue Templo Nambei Honganji Brasil Betsuin

Grupo – Jodo Shinshu Brasil

Twitter_bird

Nambei Honganji

99 Comments:

  1. Olá bom dia

    Gostaria muito de conhecer templo qual dias e horários que poderia ir
    Nunca fui mas estou querendo muito conhecer
    Moro no Ipiranga
    Desde já agradeço

    • Bom dia Waneska, todo domingo de manhã às 10h30 temos um rito em português seguido de grupo de estudos, venha participar conosco, amanhã estarei lá, av do Cursino 753. Cordialmente, Rev Jean Tetsuji.

  2. Ola, gostaria de conhecer o budismo, sou de Curitiba e moro na região sul.

    • Boa tarde Andres, nosso templo de Curitiba foi récem inaugurado, por favor, entre em contato com Rev. Jorge para conhecer as atividades locais. Cordialmente, Rev. Jean Tetsuji.

  3. Olá, meu nome é Victor tenho 16 anos e gostaria de aprender mais sobre o budismo. Moro perto do templo da Cursino

  4. Eliana Fukumoto

    Gostaria de saber se são feitas orações aos antepassados por determinado tempo, somente com os dados dos falecidos, solicitados pelos familiares?

    Outra dúvida: são feitas orações na residência das pessoas para energizá-las?

    • Bom dia Eliana, os Hoji, cerimônias memoriais ocorrem em datas especificas e podem ser solicitadas junto à nossa secretaria do templo. Entre em contato por gentileza. Não há “energização”de pessoas, mas solenes ritos em memória. Cordialmente, Rev Jean Tetsuji.

  5. Rosana Rebello Barroso

    Boa tarde! Moro em Marica Rio de janeiro e gostaria de saber se existe algum lugar aqui p frequentar reuniões budistas.

    • Bom dia Rosana, não temos templos no Rio de Janeiro, mas se desejar participar em grupos de estudo via facebook ou whatapp. Eventualmente fazemos encontros presenciais. Procura-me pelo facebook e posso te passar o link dos grupos. Cordialmente, Rev Jean Tetsuji.

  6. Ola meu nome e Pedro tenho 15 anos
    Gostaria de aprender mais sobre o budismo

    • Boa tarde Pedro, de que cidade você fala? Veja em nosso diretório de templos o mais próximo a você. Se for em SP, aos domingos temos atividades às 10h30 no templo Nambei Honganji. Atenciosamente, Rev. Jean Tetsuji.

  7. Roberta Guiraldelli

    Olá, bom dia.
    Sou de Ribeirão Preto e gostaria de ter a oportunidade de conhecer o templo na minha cidade. Tenho interesse de iniciar a prática budista e entender melhor como funciona.

    • Boa noite Roberta, dia 10 de março teremos atividade às 15hs, um rito e palestra com Rev Jean Tetsuji do templo de São Paulo. Participe conosco!

  8. VALDINEI DANTAS

    MORO EM ADAMANTINA-SP E GOSTARIA DE PARTICIPAR DE ALGUM GRUPO DE PRÁTICA BUDISTA, JÁ VISITEI UM GRUPO EM S. J.DO RIO PRETO-SP E FOI MUITO BOM PARA MIM, PORÉM AQUI EM MINHA CIDADE E NAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS NÃO CONHEÇO NENHUM, ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

    • Bom dia Valdinei, nosso templo am Adamantina está com atividades restritas a poucos dias ao mês. Sugiro que veja em nossa lista de templos qual seria mais perto para você e entre em contato diretamente com eles, cada templo tem sua agenda de atividades. Bom domingo. Att, Rev Jean Tetsuji.

  9. Boa tarde,
    Venho aqui pedir uma ajuda.. moro no interior e trouxe minha mãe que morava em SP para cuidar dela devido à doença do alzheimer…meu irmão acabou ficando morando sozinho na casa, e na casa tinha o butsudan do meu querido pai.. Mais pra frente eu tinha intenção de levar o butsudan para algum templo, pois não poderia ficar com ele por falta de espaço e meu irmão também não pois se converteu ao evangelismo.. Esses dias cheguei na casa da minha mãe para ver como estavam as coisas e o butsudan simplesmente havia sumido.. Ele disse que jogou fora…..
    O que faço agora??? Meu primo disse que o castigo maior irá pra ele que jogou o butsudan mais também respingará na família…
    Poderia me dar alguma orientação como proceder?
    Obrigada.

    • Marcia, fique tranquila que nada vai acontecer à vc, seu irmão ou seua família. Dia ao seu primo que o que ele lhe disse é pura superstição e não está escrito em nenhuma escritura que isso aconteça. O Butsudan é a “casa do Buda”, a casa do ser mais compassivo que já existiu. então como esse ser nos faira mal? Isso é folclore popular sem qualquer lastro na doutrina budista. Agora, a maneira correta e ritualistica para se desfazer de objetos safrados é entrega-lo a um monge ou templo. Gassho. Rev. Hondaku

      • Muito Obrigada

      • Gisele Sakamoto Ligero

        Olá, aproveitando a questão levantada, gostaria de tirar uma dúvida. Temos um oratório na familia que desejamos nos desfazer da maneira correta, ou seja, entregando o mesmo para um templo. Gostaria de saber como proceder nesse caso. Posso leva-los diretamente à vocês?

      • Boa noite. Compramos um butsudan de uma prima nossa e ela nos disse que o Butsudan já foi “purificado” para ser repassado. No entanto, tenho algumas dúvidas:
        1- Tenho que fazer alguma cerimônia da abertura do butsudan na minha casa?
        2- Para fazer o ilhai, posso colocar somente o sobrenome das quatro famílias? Pois na família do meu marido está bem difícil encontrar o “koseki tohon”. O ilhai também tem que ser “benzido”?
        3- vcs escrevem no Ihai?

        Desculpa pelas tantas dúvidas, mas sei que pelo menos estou perguntando para uma fonte segura e de confiança.

        Muito obrigada!

        • ola Naomi,

          Respostas:

          1- Não. Na vdd essa cerimonia é simbólica. vc pode promover em seu butsudan ja que ele está em sua casa agora. mas lembre-se que trata-se de um ritual simbolico e tradicional e se vc nao o fizer nada irá lhe acontecer.

          2- Pode. e nao precisa “benzer” o ihai apenas pode traze-lo nas cerimonias de obon e finados no templo.

          3- sim. escrevemos.

          Fique a vontade para perguntar…

          Monge Mauricio

  10. Olá, sou de Campo Grande, gostaria de conhecer mais sobre o budismo e também começar a praticá-lo, com quem posso falar? Quando o templo está aberto?

    • Olá Giovanna! Aqui é o Ricardo Ito, presidente do templo de Campo Grande.
      Temos basicamente duas atividades mensais no templo, sendo:
      1. Todo primeiro domingo do mês das 14h às 16h: Rito mensal (cerimônia religiosa)
      2. Todo quarto domingo do mês das 9h às 11h da manhã: Roda de Dharma (Roda de bate papo sobre budismo básico)
      Possivelmente neste quarto domingo de Abril (22/04) não teremos a Roda de Dharma, devido a um retiro que alguns membros estarão participando em SP neste fim de semana.
      Já em Maio não teremos o Rito mensal, pois nos dias 4, 5 e 6 estaremos sediando o Congresso Sul-Americano Dobô no Hotel Metropolitan.
      Tirando esses dois eventos, as atividades seguem conforme informei nos itens 1 e 2.
      Temos uma fã page no Facebook onde divulgamos as atividades do templo (facebook.com/nambeihonganjicgr)

    • Giovanna, caso queira pode entrar em contato comigo pelo 67 99229-1230 (WhatsApp).
      Ricardo Ito

  11. olá, gostaria de conhecer melhor e aprender as praticas de meditação melhor, como devo proceder, tem que agendar visita? ministram cursos, palestras? ha taxas? Sou de Sorocaba onde posso obter mais informações?

  12. Boa Tarde

    Gostaria de participar do Tempo na Cidade de Araçatuba-SP, quais os horários disponíveis?

  13. Thiago Molinari

    Olá.

    Já venho fazendo pesquisas a algum tempo e venho me interessando mais em começar a praticar, mas não há um templo próximo de minha cidade para me ajudar.

    Como posso proceder?

    Sou do interior de Mato Grosso.

    • Thiago, o budismo nao preve a frequencia em um templo para se seguir seus principios. temos atividades online que vc pode se beneficiar. Vou enviar para seu email um link para entrar em nosso grupo de whatsapp.

  14. Bom dia !
    Gostaria de estudar, participar da programação do Templo, ter acesso às leituras Budistas e tudo aquilo que possa aprofundar-me no tema.
    Como procedo ?. Estou em São Paulo, próximo à Cursino.
    Antecipadamente agradeço.

    Julio Cesar Vaz Pimentel

  15. Moro em São Paulo e próximo à Av. do Cursino.
    Como sigo no aprendizado ?. Como participar da programação do Templo ? Sou leigo no assunto, mas aprecio tudo que leio e estudo e, sempre, com ótima força de vontade. O princípio seria : Budismo Básico. E quanto mais posso aprender com Vocês ?.
    Deixo meu fraterno abraço,
    Julio Cesar

  16. Olá.
    Por favor, gostaria de iniciar nos estudos budistas, moro em Campo Grande, MS, como faço, com quem falo?
    Obrigada, aguardo contato.

  17. VICTOR ANTONIO PRINCE

    Boa tarde! Gostaria de obter mais informações sobre iniciação budista e cursos de meditação na cidade de São Paulo, moro a um quarteirão da unidade na cursinho.Quando posso fazer uma visita? Quem eu procuro para me informar?

  18. Bom dia.
    Vocês tem templo em Manaus?

  19. Bom dia,

    Tenho interesse em visitar o templo para conhecer, como funciona as visitações?

  20. Jéssika Millenny Fernandes

    Olá boa tarde,

    Tenho interesse em aprender sobre as praticas e cultura budista, já li a respeito me interessei muitíssimo e gostaria de conhecer na pratica. Moro na região do ABC/ Mauá/SP. Como posso conseguir esse primeiro contato? Qual a escola/templo mais próximo da minha localidade.

    Desde já, grata!

  21. Boa noite,
    Queria saber sobre os estudos de iniciação á prática budista, para fins de conhecer a cultura e adquirir conhecimentos sobre a crença budista. Agradeço desde já. Obrigado e abraços.

    • Olá Carlos Luiz,

      Nós estamos em São Paulo, capital, e somos uma escola Terra Pura.
      No Budismo existe várias escolas. Vou te falar algumas escolas sérias e tradicionais que você pode confiar – Soto Zen (japonês), Chagdud Gonpa (tibetano), Karma Kagyu (tibetano), Centro de Estudos Budistas Bodsativa ~ CEBB, Drukpa (tibetano). A Nossa é Jodo Shinshu (japonesa) que ensina e pratica a doutrina da Terra Pura ensinada pelo Buda Shakyamuni. Se quiser nos conhecer estamos na Av. do Cursino, 753 bairro Jardim Saúde – São Paulo, SP. Próximo ao metrô Alto do Paraíso. Faça-nos uma visita! Aos domingos temos rito em lingua portuguesa que inicia as 10:30, só chegar!

      Gassho _/\_

      • Olá, esse rito em lingua portuguesa na Av. do Cursino, 753 aos domingos 10h30 é adequado para que gostaria de ter um primeiro contato com budismo?

  22. Dirce Mizutani

    Boa tarde,
    Gostaria de uma orientação sobre como proceder com um oratório velho que não está sendo mais usado. Ouvi falar que são queimados numa cerimônia nos templos. Somos de São Paulo. Obrigada.

    • Dirce,

      A senhora pode levar ao Templo num sábado a partir das 16hs ou num domingo de manhã a partir das 9hs e entregar a algum Monge o Butsudan (oratório) e os objetos que o compõem. Obrigado pela pergunta. E apareça para conversar conosco e beber um chá! Gassho _/\_

  23. Gostaria do contato de alguma pessoa que frequente o templo de Ribeirão Preto/SP? Muito obrigado.

  24. Renata Valéria

    Olá, necessito do contato de uma pessoa do templo Budista de Campo Grande-MS, email ou telefone. Muito obrigada

  25. Oi! eu seu de Córdoba, Argentina, fico viajando face umos 5 meses por no sul da Brasil,agora fico en Misiones, Arg, renovanto a visto da turista… a gente de Brasil me falo muito bon de Templos Budistas en Sao Paulo e eu quero coniocer muito ali! Meu pregunta es sim voçeis reciben gente pra facer voluintariados o teim algum espaço pra ficar (hospedajes) Eu achjo que perto du 13 de septembre viajo pra Sao Pablo… espero sua reposta… muito obrigada! muito bonito o que fala sua blog… beijos…

  26. Ana Claudia de Souza

    Amigos boa tarde,
    Há algum templo ou grupo de estudos em São Paulo, capital?

    Grata,

    • Ola ANa Claudia. Sim temos. Praticamente todos os sabados as 16 hs e aos domingos as 10:30. Av do Cursino, 753 – Jd Da Saúde (proximo ao metro Alto do Ipiranga). Gassho. Rev. Mauricio

  27. Olá, boa tarde!
    Eu possuo algumas dúvidas. Primeira seria sobre a prática. Gostaria de aprender sobre a cultura e a prática do Budismo bem como visitar o templo na av. Cursino e se essa visita, se possível, seria somente aos domingos.
    Outra dúvida que tenho seria sobre um daqueles bonecos Daruma. Eu ganhei um e logo pintei um olho mas não sei se pintei o certo e se isso acarreta em algum tipo de má sorte, etc. Me perdoem se for uma pergunta ingênua.

    Desde já muito obrigado pela atenção!

    • Ola WIllian, nos desculpe pela demora em responder. Vc pode vir nos visitar aqui em SP em qq dia da semana em horário comercial. Já aos sabados, geralmente temos atividades as 16 horas e todos os domingos as 10:30hs. É só aparecer. O budismo não acredita em sorte ou azar, nem em amuletos ou objetos mágicos. O Daruma para nós é a representação do monge Bodhidharma. Qto a pintura dos olhos, é uma questão de crendice popular. um abraço. Rev. Mauricio

  28. Jorge André de Oliveira

    Olá de novo! a Missão Budista Nambei Honganji publica livros? e se publica, tem algum livro introdutório?
    Muito obrigado pela atenção!

  29. Jorge André de Oliveira

    Olá! Vocês tem algum grupo no estado do Rio de Janeiro? Muito obrigado pela atenção!

  30. Erika Francine de Oliveira Paula

    Bom dia. Sou de Sorocaba/SP e gostaria de conhecer e me aprofundar na pratica budista. Existe algum tempo na minha cidade ou suporte online para iniciantes? Preciso de orientação. Grata. Erika

  31. Olá, gostaria de saber se posso visitar o templo em presidente prudente, abraço.

  32. Joaci Rodrigues da Silva

    Olá…
    Gostaria de saber se posso fazer uma visita ao templo em Manaus. Tenho interesse em conhecer melhor o cultura…
    No aguardo,
    Joaci,

  33. Boa noite, Reverendos, sou um humilde estudante autodidata e praticante solitário do budismo, e gostaria de saber se seria possível solicitar o auxílio de vocês para intermediar a compra de um texto / ou periódico japonês intitulado “佛教大學大學院研究紀要”, e editado pela Faculdade Budista / 佛教大学学会, ao qual acredito ser da Ordem de vocês. O texto chama-se: 高山寺所蔵『釈迦如来五百大願経』の研究”, de auitoria de Narita Teikan 成田 貞寛, a qual trata-se da edição de um sutra apócrifo. Tentei comprar pelo Templo Kousanji 高山寺, por intermédio de um empresário brasileiro, porém não tive sucesso. Tentei comprar outra edição, realizada por outro budologista moderno, porém está além de minha condição financeira.
    Bom, agradeço a atenção e espero uma resposta!
    Reverências!!!

    • Sr. Yuichi, bom dia. A Universidade em questão não pertence a nossa ordem religiosa e sim, da escola Jodo Shu. Aqui no Brasil, eles podem ser contactados pelo email nippakuji@uol.com.br. Desejamos sucesso em sua empreita. Gassho!

      • Agradeço infinitamente a gentileza do Senhor e de Vossa Ordem!!!
        Reverências!!!

      • Senhores Reverendos da Ordem Nambei Honganji, Boa Tarde! Escrevo-lhes como testemunho de meu auspicioso sucesso em conseguir o respectivo texto após alguns meses desde minha singela solicitação. Mediante cordial instruções de vocês, eu fiz contato com a Ordem indicada, porém não obtive uma resposta. Conforme o meu desejo e votos de celebrar tal sutra, e fiel a sensação auspiciosa de que o teria num momento futuro, hoje, ao acaso, o procurei novamente e obtive o respectivo texto do budologista japonês Narita Teikan, que estava indexado no periódico eletrônico da Faculdade BDG. Agradeço-lhes Novamente e aos Inúmeros Seres Abençoados que tornaram isso possível!!! Muito Obrigado! Reverências!

  34. Gostaria de ir conhecer o Templo da Av Do cursino, quis os dias que ele está aberto pra quem ainda não é praticante?

  35. Olá! Gostaria de conhecer mais a filosofia participando de palestras e conhecendo o templo em Campo Grande/MS. Vocês poderiam, por gentileza, me informar sobre as datas e horários?

  36. Ola, tenho interesse em participar das aulas iniciais e fazer parte desta filosofia.Quais dias e horarios elas acontecem, para mim fazer-lhe uma visita? Sou de bauru-sp. obrigado

  37. Olá, boa noite. Gostaria de saber como faço para iniciar o curso? E qual o horário no Templo de Campo Grande/MS? E quais outras atividades o Templo oferece?
    Obrigada

  38. Olá, gostaria de saber se é necessário algum tipo de inscrição e que horas termina as aulas para iniciantes (21/03) no templo de São Paulo (Cursino). Obrigada!

  39. Olá,

    Sou de Sorocaba-SP e acessei o site amida.org.br, sempre gostei da filosofia Budista e tenho interesse em conhecer melhor a mesma. Gostaria de saber como posso aumentar o meu contato com essa filosofia, se possível, se poderia realizar uma visita ao templo em Sorocaba.

    Grato!

  40. Boa noite! Gostaria de participar de palestras e conhecer o templo em Bauru, podem me informar sobre as datas e horários?

  41. Boa noite!
    Preciso fazer um trabalho de faculdade e escolhi o tema budismo. Gostaria de saber se posso fazer uma visita, os dias e horários. Gostaria também saber se é possível realizar uma entrevista com monges e se existe alguma restrição.
    Desde já agradeço a atenção.
    Giselle

  42. Oi pessoal!
    Há muito tempo ouço falar muito bem sobre a cultura budista e gostaria de conhecer melhor (e pessoalmente).
    Queria saber um pouco mais sobre como funcionam as reuniões aqui em Ribeirão Preto. Podem me ajudar??
    Obrigada e abraços a todos!

  43. Olá, gostaria de mais informações sobre o horário de visitação do Templo em Bauru no mês de fevereiro e março. Obrigada.

  44. Gostaria de solicitar um e-mail para entrevista. É para uma revista sobre o Budismo e temos algumas perguntas sobre o fundador da religião bem como as práticas e a cultura budista. Muito obrigada desde já.

  45. Olá, gostaria de mais informações sobre o horário de visitação do Templo em Ribeirão Preto no mês de fevereiro e março. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.