Contato

Email Chatinfo@amida.org.br

social_facebook_box_bluePágina – Templo Nambei Honganji Brasil Betsuin

Grupo – Jodo Shinshu Brasil

Twitter_birdNambei Honganji

62 Comments:

  1. Olá.
    Por favor, gostaria de iniciar nos estudos budistas, moro em Campo Grande, MS, como faço, com quem falo?
    Obrigada, aguardo contato.

  2. VICTOR ANTONIO PRINCE

    Boa tarde! Gostaria de obter mais informações sobre iniciação budista e cursos de meditação na cidade de São Paulo, moro a um quarteirão da unidade na cursinho.Quando posso fazer uma visita? Quem eu procuro para me informar?

  3. Bom dia.
    Vocês tem templo em Manaus?

  4. Bom dia,

    Tenho interesse em visitar o templo para conhecer, como funciona as visitações?

  5. Jéssika Millenny Fernandes

    Olá boa tarde,

    Tenho interesse em aprender sobre as praticas e cultura budista, já li a respeito me interessei muitíssimo e gostaria de conhecer na pratica. Moro na região do ABC/ Mauá/SP. Como posso conseguir esse primeiro contato? Qual a escola/templo mais próximo da minha localidade.

    Desde já, grata!

  6. Boa noite,
    Queria saber sobre os estudos de iniciação á prática budista, para fins de conhecer a cultura e adquirir conhecimentos sobre a crença budista. Agradeço desde já. Obrigado e abraços.

    • Olá Carlos Luiz,

      Nós estamos em São Paulo, capital, e somos uma escola Terra Pura.
      No Budismo existe várias escolas. Vou te falar algumas escolas sérias e tradicionais que você pode confiar – Soto Zen (japonês), Chagdud Gonpa (tibetano), Karma Kagyu (tibetano), Centro de Estudos Budistas Bodsativa ~ CEBB, Drukpa (tibetano). A Nossa é Jodo Shinshu (japonesa) que ensina e pratica a doutrina da Terra Pura ensinada pelo Buda Shakyamuni. Se quiser nos conhecer estamos na Av. do Cursino, 753 bairro Jardim Saúde – São Paulo, SP. Próximo ao metrô Alto do Paraíso. Faça-nos uma visita! Aos domingos temos rito em lingua portuguesa que inicia as 10:30, só chegar!

      Gassho _/\_

      • Olá, esse rito em lingua portuguesa na Av. do Cursino, 753 aos domingos 10h30 é adequado para que gostaria de ter um primeiro contato com budismo?

  7. Dirce Mizutani

    Boa tarde,
    Gostaria de uma orientação sobre como proceder com um oratório velho que não está sendo mais usado. Ouvi falar que são queimados numa cerimônia nos templos. Somos de São Paulo. Obrigada.

    • Dirce,

      A senhora pode levar ao Templo num sábado a partir das 16hs ou num domingo de manhã a partir das 9hs e entregar a algum Monge o Butsudan (oratório) e os objetos que o compõem. Obrigado pela pergunta. E apareça para conversar conosco e beber um chá! Gassho _/\_

  8. Gostaria do contato de alguma pessoa que frequente o templo de Ribeirão Preto/SP? Muito obrigado.

  9. Renata Valéria

    Olá, necessito do contato de uma pessoa do templo Budista de Campo Grande-MS, email ou telefone. Muito obrigada

  10. Oi! eu seu de Córdoba, Argentina, fico viajando face umos 5 meses por no sul da Brasil,agora fico en Misiones, Arg, renovanto a visto da turista… a gente de Brasil me falo muito bon de Templos Budistas en Sao Paulo e eu quero coniocer muito ali! Meu pregunta es sim voçeis reciben gente pra facer voluintariados o teim algum espaço pra ficar (hospedajes) Eu achjo que perto du 13 de septembre viajo pra Sao Pablo… espero sua reposta… muito obrigada! muito bonito o que fala sua blog… beijos…

  11. Ana Claudia de Souza

    Amigos boa tarde,
    Há algum templo ou grupo de estudos em São Paulo, capital?

    Grata,

    • Ola ANa Claudia. Sim temos. Praticamente todos os sabados as 16 hs e aos domingos as 10:30. Av do Cursino, 753 – Jd Da Saúde (proximo ao metro Alto do Ipiranga). Gassho. Rev. Mauricio

  12. Olá, boa tarde!
    Eu possuo algumas dúvidas. Primeira seria sobre a prática. Gostaria de aprender sobre a cultura e a prática do Budismo bem como visitar o templo na av. Cursino e se essa visita, se possível, seria somente aos domingos.
    Outra dúvida que tenho seria sobre um daqueles bonecos Daruma. Eu ganhei um e logo pintei um olho mas não sei se pintei o certo e se isso acarreta em algum tipo de má sorte, etc. Me perdoem se for uma pergunta ingênua.

    Desde já muito obrigado pela atenção!

    • Ola WIllian, nos desculpe pela demora em responder. Vc pode vir nos visitar aqui em SP em qq dia da semana em horário comercial. Já aos sabados, geralmente temos atividades as 16 horas e todos os domingos as 10:30hs. É só aparecer. O budismo não acredita em sorte ou azar, nem em amuletos ou objetos mágicos. O Daruma para nós é a representação do monge Bodhidharma. Qto a pintura dos olhos, é uma questão de crendice popular. um abraço. Rev. Mauricio

  13. Jorge André de Oliveira

    Olá de novo! a Missão Budista Nambei Honganji publica livros? e se publica, tem algum livro introdutório?
    Muito obrigado pela atenção!

  14. Jorge André de Oliveira

    Olá! Vocês tem algum grupo no estado do Rio de Janeiro? Muito obrigado pela atenção!

  15. Erika Francine de Oliveira Paula

    Bom dia. Sou de Sorocaba/SP e gostaria de conhecer e me aprofundar na pratica budista. Existe algum tempo na minha cidade ou suporte online para iniciantes? Preciso de orientação. Grata. Erika

  16. Olá, gostaria de saber se posso visitar o templo em presidente prudente, abraço.

  17. Joaci Rodrigues da Silva

    Olá…
    Gostaria de saber se posso fazer uma visita ao templo em Manaus. Tenho interesse em conhecer melhor o cultura…
    No aguardo,
    Joaci,

  18. Boa noite, Reverendos, sou um humilde estudante autodidata e praticante solitário do budismo, e gostaria de saber se seria possível solicitar o auxílio de vocês para intermediar a compra de um texto / ou periódico japonês intitulado “佛教大學大學院研究紀要”, e editado pela Faculdade Budista / 佛教大学学会, ao qual acredito ser da Ordem de vocês. O texto chama-se: 高山寺所蔵『釈迦如来五百大願経』の研究”, de auitoria de Narita Teikan 成田 貞寛, a qual trata-se da edição de um sutra apócrifo. Tentei comprar pelo Templo Kousanji 高山寺, por intermédio de um empresário brasileiro, porém não tive sucesso. Tentei comprar outra edição, realizada por outro budologista moderno, porém está além de minha condição financeira.
    Bom, agradeço a atenção e espero uma resposta!
    Reverências!!!

    • Sr. Yuichi, bom dia. A Universidade em questão não pertence a nossa ordem religiosa e sim, da escola Jodo Shu. Aqui no Brasil, eles podem ser contactados pelo email nippakuji@uol.com.br. Desejamos sucesso em sua empreita. Gassho!

      • Agradeço infinitamente a gentileza do Senhor e de Vossa Ordem!!!
        Reverências!!!

      • Senhores Reverendos da Ordem Nambei Honganji, Boa Tarde! Escrevo-lhes como testemunho de meu auspicioso sucesso em conseguir o respectivo texto após alguns meses desde minha singela solicitação. Mediante cordial instruções de vocês, eu fiz contato com a Ordem indicada, porém não obtive uma resposta. Conforme o meu desejo e votos de celebrar tal sutra, e fiel a sensação auspiciosa de que o teria num momento futuro, hoje, ao acaso, o procurei novamente e obtive o respectivo texto do budologista japonês Narita Teikan, que estava indexado no periódico eletrônico da Faculdade BDG. Agradeço-lhes Novamente e aos Inúmeros Seres Abençoados que tornaram isso possível!!! Muito Obrigado! Reverências!

  19. Gostaria de ir conhecer o Templo da Av Do cursino, quis os dias que ele está aberto pra quem ainda não é praticante?

  20. Olá! Gostaria de conhecer mais a filosofia participando de palestras e conhecendo o templo em Campo Grande/MS. Vocês poderiam, por gentileza, me informar sobre as datas e horários?

  21. Ola, tenho interesse em participar das aulas iniciais e fazer parte desta filosofia.Quais dias e horarios elas acontecem, para mim fazer-lhe uma visita? Sou de bauru-sp. obrigado

  22. Olá, boa noite. Gostaria de saber como faço para iniciar o curso? E qual o horário no Templo de Campo Grande/MS? E quais outras atividades o Templo oferece?
    Obrigada

  23. Olá, gostaria de saber se é necessário algum tipo de inscrição e que horas termina as aulas para iniciantes (21/03) no templo de São Paulo (Cursino). Obrigada!

  24. Olá,

    Sou de Sorocaba-SP e acessei o site amida.org.br, sempre gostei da filosofia Budista e tenho interesse em conhecer melhor a mesma. Gostaria de saber como posso aumentar o meu contato com essa filosofia, se possível, se poderia realizar uma visita ao templo em Sorocaba.

    Grato!

  25. Boa noite! Gostaria de participar de palestras e conhecer o templo em Bauru, podem me informar sobre as datas e horários?

  26. Boa noite!
    Preciso fazer um trabalho de faculdade e escolhi o tema budismo. Gostaria de saber se posso fazer uma visita, os dias e horários. Gostaria também saber se é possível realizar uma entrevista com monges e se existe alguma restrição.
    Desde já agradeço a atenção.
    Giselle

  27. Oi pessoal!
    Há muito tempo ouço falar muito bem sobre a cultura budista e gostaria de conhecer melhor (e pessoalmente).
    Queria saber um pouco mais sobre como funcionam as reuniões aqui em Ribeirão Preto. Podem me ajudar??
    Obrigada e abraços a todos!

  28. Olá, gostaria de mais informações sobre o horário de visitação do Templo em Bauru no mês de fevereiro e março. Obrigada.

  29. Gostaria de solicitar um e-mail para entrevista. É para uma revista sobre o Budismo e temos algumas perguntas sobre o fundador da religião bem como as práticas e a cultura budista. Muito obrigada desde já.

  30. Olá, gostaria de mais informações sobre o horário de visitação do Templo em Ribeirão Preto no mês de fevereiro e março. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *