Hô-On-Kô

Hô-On-Kô

shinran-no-bg2

Foi no dia 28 do mês de novembro de 1262 que o nonagenário Mestre Shinran deixou tranqüilamente este mundo e adentrou o imperturbável Nirvana. Nós como discípulos de Shinran, o grande propagador dos mais altos ensinamentos do Budismo, prestamos a ele as nossas homenagens através dos ritos de Hô-On-Kô, os Ritos de Ação de Graças, onde, além de reverenciarmos a sua memória, temos a valiosa oportunidade de nos encontrarmos com os ensinamentos de Buda, que são transmitidos pelos mestres budistas.

A missão sul-americana Nambei Honganji realizará os Ritos relativos ao Hô-On-Kô, nos dias 30 de novemebro, 1 e 2 de dezembro conforme programação abaixo, com a celebração da Cerimônia de Ação de Graças em memória do Mestre Shinran e com palestras em japonês e português.

Assim, contamos com a valiosa presença de todos, para que possamos juntos, compartilhar da Luz Infinita da Sabedoria e da Compaixão do Buda Amida.

Este ano, comemorando o Goenki (celebração a cada múltiplo de 50 anos de falecimento) relativo aos 750 anos de passamento do mestre fundador, os 60 anos de fundação da Missão Sul-Americana e também a posse do Rev. Choyu Otani no cargo de Mestre das Missões, será celebrado um ofício especial mantendo o formato ritualístico tradicional. Em todas as seções dos três dias de duração do ofício haverá pregações do Dharma.

Convidamos todos a participarem sem falta, juntamente com seus familiares e amigos, dessa preciosa celebração que consiste numa oportunidade de encontrar com os ensinamentos do Nembutsu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.