Cadastre-se

Para se cadastrar em nosso site e receber as informações sobre nossas atividades na América do Sul, por favor, preencha o cadastro abaixo.  Os dados recebidos por nós nunca serão repassados a terceiros.   Você receberá um email de confirmação dentro de instantes. Caso demore mais de 15 minutos, por favor, verifique sua caixa de spam. Obrigado!

29 Comments:

  1. Gostaria de frequentar o curso básico de budismo, como devo fazer?

  2. Olá ! Gostaria de saber como faço para frequentar o templo, tenho muito interesse em obter os conhecimentos. Sou de São Paulo, onde poderia frequentar um templo ?

  3. Olá!

    Estou conhecendo aos poucos o budismo e estou me identificando muito com a religião. Eu moro em Guarulhos e aqui não há templos budistas então, quais meus primeiros passos para conhecer mais sobre o budismo e em especial a escola Terra Pura. Como vocês podem me ajudar?

    Obrigado

  4. Ola, tenho muito interesse em conhecer melhor e praticar o Budismo, por onde devo começar?

  5. Pâmela Castro

    Boa tarde gostaria de saber como eu inicio meus conhecimentos budisdas? Gostaria de fazer parte do grupo de estudo? como faço

  6. Carlos Arikawa

    Boa tarde!

    O oratório da minha família ficava com meu pai que faleceu em janeiro. Questiono se há alguma ordem de sucessão e os cuidados necessários com o mesmo.

    Outra questão refere-se a uma tia avó que faleceu ainda criança no trajeto do Japão para o Brasil nos anos 1930 história que descobri a pouco tempo. Questiono o que deve ser feito nesse caso dentro dos ensinamentos do budismo.

    Grato!

    • Carlos, na doutrina budista não há qq regra sobre o assunto. Há, sim, uma tradição japonesa que diz que o oratório da família fica sempre com o filho mais velho. Mas novamente, é uma tradição e nada vai acontecer com ninguém se ficar com outra pessoa. Qto a sua tia-avó, vc pode eventualmente, se quiser, fazer uma cerimonia para ela para recordar sua vida e sua passagem por esse reino de existencia, mas novamente, falamos aqui de tradição. Gassho. Rev. Mauricio

  7. Mayata Bardella Féra

    Olá, gostaria de saber como eu inicio meus conhecimentos budisdas ? Devo ir ao templo para iniciar ?

  8. Boa tarde! Eu frequento o templo São Paulo, e tenho muita curiosidade de saber sobre a carreira de monge, como or exemplo: como se tornar um, se mulheres podem ser, etc, desde já agradeço!

  9. José Carlos de souza

    Estou tomando conhecimento mais profundo agora!

  10. marcelo oliveira dias

    boa semana a todos amigos budistas do mundo inteiro

  11. marcelo oliveira dias

    ola como faço para ganhar uma pulseira budista tenho maior respeito e admiração pelo grande trabalho que desenvolvem no mundo inteiro estou interessado em ser membro bbom final de semana.

  12. Boa noite! Eu gostaria de receber informações sobre eventos, missas do templo de São Paulo. No entanto, ao fazer meu cadastro há um erro em relação ao meu email.
    Aguardo uma resposta

  13. MARCOS IVAN MACEDO DOS SANTOS

    Prezados amigos,

    Iniciei meus estudos sobre o budismo e gostaria de inciar me nessa linha de vida que se assemelha aos meus pensamentos de vida. Estou em duvida se sigo a escola Theravada ou a escola Mahayama. Responsavelmente não sei se seria uma desonra eu ir ao templo sem ter um fundamento, um aprimoramento mais substancial dos ensinamentos de buddha, gostaria de te los primeiro, ou nao seria um problema eu ser um leigo no templo.

    Aguardo respeitosamente um convite para o conhecimento

    Um abraço

    Marcos

    • Ola Marcos. A escolha de uma escola ou tradição budista depende muito de nosso karma, de nossas formações. Eu aconselho vc a “peregrinar” em alguns templos primeiro, nos quais vc sempre, com certeza, será bem recebido. SE nos informar de qual cidade vc nos escreve poderemos sugerir locais para vc visitar que sejam confiáveis. Gassho. REv. Mauricio

  14. Por favor quais os dias de funcionamento ,em que os monges atendem para consulta espiritual.(Na qual pagamos a missa para os nossos antepassados)

    • OLa Cleide como vai? Vc está nos escrevendo de São Paulo? O funcionamento de nosso templo aqui em SP é segunda a domingo das 7:30 as 17:30hs. Pode procurar pelo Monge Imai ou Monge Mauricio. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *