Rev. Chōyu Ōtani

Hoje, deixo a função de Mestre das Missões para assumir o cargo de 26º Grão-Mestre da Ordem Ōtani do Budismo Shin. Nesta ocasião, expresso minha gratidão a todas as Missões da nossa Ordem que desde a minha nomeação em 2011, ao longo dos quase dez anos, nunca me deixaram de acompanhar. Todos os encontros e relacionamentos possibilitados durante esta função representaram a força motriz para caminhar como Mestre das Missões, pelo qual expresso minha sincera gratidão.

Desta vez, gostaria de anunciar que o Rev Yū Ōtani será nomeado como sucessor, assumindo o cargo como novo Mestre das Missões. Quanto a mim, penso que fiz o meu melhor durante a minha jornada e sinto–me feliz e aliviado pela manutenção desta importante função a ele concedida.

Infelizmente, a 13ª Convenção Mundial Dōbō deste ano teve que ser cancelada devido a pandemia do coronavírus, e as atividades dos nossos templos afiliados também estão restritas. Quer dizer que levará algum tempo até que possamos retomar os nossos ritos, reuniões e recuperarmos nosso convívio, no entanto, é exatamente nestes momentos que devemos caminhar juntos, irmanados como companheiros de fé sob a Luz dos Ensinamentos do Mestre Shinran.

Em 2023 realizar-se-á a Celebração aos 850 anos de Nascimento do Patriarca Fundador Mestre Shinran e aos 800 anos de Fundação do Budismo Shin aqui no Santuário Central – Higashi Honganji. É pois com ansiedade que espero esta ocasião para rever muitos rostos saudosos e juntos podermos venerar a imagem e louvar os Ensinamentos do Fundador Patriarca Mestre Shinran.

Prometo fazer o meu melhor como novo Grão-Mestre e nesse propósito espero poder contar com o apoio de todos os companheiros do Samgha.

Kyoto, 01 de julho de 2020

Choyu Ōtani

26º Grão-Mestre da Ordem Ōtani do Budismo Shin. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.